familia-em-foco category image

Os propósitos de Deus para a Família

Família

A família foi estabelecida por Deus como a unidade básica da sociedade, pois toda família necessita de um dirigente.
O casamento é uma instituição divina. Foi a primeira instituição criada por Deus antes que o pecado viesse ao mundo.
A Bíblia ensina que o casamento é uma aliança entre um homem e uma mulher para uma união indissolúvel. Portanto, é mais que um contrato civil ou uma exigência social.

VALORES CRISTÃOS são princípios, leis ou normas que regem a vida cristã fundamentados na Palavra e no caráter de CRISTO.

VALORES IMPOSTOS PELA SOCIEDADE A família foi instituída por Deus como agente educador. Ela transmite a herança cultural e social – linguagem, usos, costumes, valores, crenças – preparando os filhos para o ingresso na sociedade.

Atualmente vem ocorrendo uma alteração na estrutura familiar.

AS TRÊS COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO DO LAR
Há três coisas básicas que consideramos como colunas de sustentação do lar: A maturidade, a comunicação e o amor. Sem esses elementos o relacionamento familiar torna-se prejudicado.

A Bíblia destaca os cuidados que se deve ter na construção da uma casa.

Devemos nos preocupar com a segurança do nosso lar. A maturidade, a comunicação e o amor, são ingredientes indispensáveis para mantermos o lar bem estruturado e seguro.

Somente Cristo Jesus, como o grande artífice do lar, poderá salvá-lo das intempéries do mundo. Um lar edificado por Cristo poderá enfrentar tempestades, ventos fortes, ondas bravias, mas ele não será abalado, (Mt 7.24,25). O Senhor o protegerá e o acolherá. “Pois toda a casa é edificada por alguém, mas Deus é o edificador de tudo” (Hb 3.4)

 

Pastor Danilo Rodrigues

Pastor Presidente da AD. Missionária do Brasil



Comente


8 + 2 =