A Palavra do Ano

 

(Dn. 1:8 )

             Que tal começarmos o ano com uma boa palavra? Estamos no primeiro mês do ano de 2017 e como fora dito pelo profeta Samuel: “EBENEZER!”, até aqui o Senhor nos tem ajudado. Nesse caso, a palavra ou expressão em questão seria, sem dúvida, “ações de graça”. Entretanto, diante de tantas inconstâncias, talvez, uma boa palavra para nos dar um novo direcionamento e perseverança na caminhada seria DETERMINAÇÃO.

Essa palavra transformou todo o cativeiro babilônico para quatro jovens, oriundos de Judá, na corte do rei Nabucodonosor. Daniel e seus companheiros decidiram firmemente não se contaminarem com os costumes, comida e cultura babilônica. Mas como isso pode mudar nossa história também? Simples, vamos dissecar a palavra e por em prática os resultados obtidos.

Em primeiro lugar, eles determinaram a ação. Eles sabiam exatamente o que iram ou não fazer. Em segundo lugar, eles se detiveram NA ação. Eles não se ocuparam em outras coisas. Em terceiro lugar, eles se doaram até que a ação fosse terminada. E em último lugar, eles jamais detiveram A ação. Pois sabiam que isso iria minar todo o esforço obtido para honrar o nome do Senhor Nosso Deus.

Precisamos entender o que significa determinação.

DETERMINAÇÃO

DETERMINE A AÇÃO

DETER-ME NA AÇÃO

DÊ TERMINE A AÇÃO

DETER MINA A AÇÃO.

Que no ano de 2017 possamos ser mais DETERMINADOS nas coisas do Senhor, para que enquanto formos peregrinos em terra estrangeira possamos mudar o curso da nossa história, levando a bandeira e honrando o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por: Rev. Marcelino Machado

Colunista: Rev. Marcelino Machado