Tenho uma reunião! Estou com MEDO!

Nem  sempre é fácil mostrar o nosso potencial quando estamos frente a frente da diretoria ou colegas de trabalho.

A insegurança, o medo de falar , de colocar todas as ideias de uma maneira errada e abalar nossa credibilidade com a equipe e superiores, passam a todo momento em nossa mente. O que fazer:

Prepare-se > Com antecedência, prepare todo o material, anote em tópicos o que pretende falar e confirme tudo.

Aparência > Na hora de escolher o traje, use o bom senso.

Escolha  roupas que demonstrem credibilidade. Evite chamar atenção.

Mostre confiança > Ao chegar à reunião, cumprimente a todos com entusiasmo, se estiver nervoso ou inseguro, não demonstre. Seja natural. Olhe sempre nos olhos da audiência, Passa credibilidade.

Questionamentos > Se solicitado, responda e esclareça as dúvidas. Se não souber a resposta de algo, busque a informação e repasse logo em seguida.

Cuidado com o que fala> Fale apenas o necessário e adequado para o momento. NÃO fale o que desconhece e não tem fundamento ou segurança.

Evite brincadeiras, piadas e críticas desnecessárias. Boa reunião!

Colunista: Ricardo Pires