O Arco-Iris

O estudo do livro do Gênesis 9:8-17 nos leva a perceber a grandiosidade de Deus e do seu compromisso com a sua criação, o ARCO-IRIS, uma prova do amor de Deus.

Depois do dilúvio ocorrido ha 4.336 anos, conforme estudos da BOC (Biblia em Ordem Cronológica), percebemos que este lindo desenho feito pelas mãos de Deus, continua cativando e chamando imensa atenção de todos, não apenas crianças, como muitos presumiriam.

O Arco-íris é algo que não podemos tocar, apenas ver, apenas acreditar que existe, pela constatação da nossa visão.

Isto me lembra muito a nossa fé, pois ela é feita de algo que não vemos, apenas projetamos, leia Hebreus.11.1 e veja a definição de fé, pois lá descreve que a nossa fé é capaz de projetar algo que não existe e de tomarmos posse daquilo que ainda não se materializou.

Deus usou o arco-íris para que fosse projetada sobre a agua a luz do sol e daí sim como se por milagre algo lindo e cativante surge, cheio de cor, beleza, pureza e revelando amor.   Nós também podemos projetar sobre a nossa água, e me permita fazer uma analogia de que as nossas lagrimas ou o nosso suor podem fazer com que projetemos de forma nítida, auxiliados pela luz de Cristo, algo novo e lindo que cative pessoas e produza em nós muitas ganhos a nós e ao Seu reino.

Muitos preferem pensar que é algo mágico, que inclusive tem um pote de ouro no final dele, mas infelizmente não tem… desculpe se acabei com suas esperanças!!!  Na verdade somos convidados por Deus quando vemos o arco-íris a projetar nossas esperanças, mudanças e transformações usando o poder de Deus e dai podendo transformar com nosso sonho o Reino de Deus.

Quais são os sonhos que estão presos dentro de você e que você nunca teve coragem de lançar para fora, de permitir que Deus o faça ser realizado, saiba que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28

Então hoje, lhe convido a permitir que Deus projete na sua mente e lhe dê a benção de realizar os seus sonhos.  Na Bíblia existem muitos textos que nos permitem orar e pedir a Deus tudo o que quisermos, claro que tudo que Deus

permitir que recebamos é fruto de nossa capacidade de administrar, Deus não mandaria algo que não fosse benção, então não tenha medo de pedir, ante pelo contrário, peça e queira viver com muita intimidade com Deus.

Lembre-se o arco-íris é uma prova irrefutável do amor de Deus por nós, para que a sua felicidade seja plena, use este arco que une a terra ao céu para lhe lembrar que Deus quer ter intimidade contigo, quer ouvir a sua voz em oração e quer ser o seu melhor amigo.

Trate este Melhor amigo, Jesus, como você trataria um grande amigo, reserve tempo para estar com Ele todo dia, conte a Ele tudo o que está acontecendo em sua vida, quer seja bom ou ruim, e você verá os fardos que você carrega cairem ao chão!!

Que Deus lhe permite ter uma vida poderosamente abençoada por Ele.

Seja feliz, não abra mão disto, não abra mão de Cristo!!

 

Pr. Marcos Grativol

Colunista: Marcos Grativol