PARE DE DUVIDAR E CREIA

PARE DE DUVIDAR E CREIA

João 20:27b

“E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos.  Estenda a mão e coloque-a no meu lado.  Pare de duvidar e creia”.”

Quando Jesus fala eu paro para escutar, não que não ouça dos demais homens de Deus que quando escrevem as escrituras falam pelo Espirito Santo de Deus, mas porque a voz e a forma de Jesus falar me cativam.

Jesus chegou a vida de Tomé, depois que ele tinha vivenciado um momento sem a presença de Jesus, pois em sua primeira aparição aos discípulos Tomé não estava.  Imagine a dor dele por saber que Jesus havia vindo visita-los e ele não estava.  Isto não é muito diferente do que ocorre na vida de muitas pessoas, que acreditam que estão em pleno contato com Deus e de repente se vêem em uma situação complicada e procuram sua fé e percebem que não a tem tão forte quanto necessitam.

Muitas das vezes somos invadidos por uma presença tão poderosa de Deus, como aconteceu com os discípulos a caminho de Emaús que depois de algum tempo andando com Cristo no caminho sentiam seus corações aquecidos.  Estar na presença de Deus nos dá esta sensação agradável de sua presença.  Mas o texto nos fala da necessidade de ver para crer, fato que nós precisamos rever em nós… quantos não dão desculpas por não ter um relacionamento intimo com Deus, apenas por que não sentem a presença de Deus em suas vidas, mas não é culpa de Deus e sim da distância que colocamos entre nós e Ele.

Tomé foi exemplo de homem que deveria crer para ver e não ver para crer, afinal ele estava em contato direto com Cristo.  Na sua vida podem haver muitos problemas e situações difíceis e que necessitam da intervenção divina e necessitam também da sua força e capacidade de produzir mudanças.  Saiba que Deus que lhe permite viver, lhe dará a capacidade de produzir os efeitos de fé e força para transformar a sua vida naquilo que Ele quer que você viva.

Peço que neste momento você ao ler este texto, pense no que de melhor Deus poderia lhe dar, melhor mesmo, não queira qualquer coisa, não pense que Deus é fraco, pobre ou mesquinho, Deus é dono do ouro e da prata, sabe da necessidade que temos que nossa vida transborde e seja próspera, e não somente de dinheiro, mas de tudo que podemos ter, ser e viver.  Baseado nisto, o que você acredita que Deus gostaria que você tivesse e fosse em sua presença?

Se pensamos em uma vida plena do ponto de vista espiritual, como você espera alcançar esta tão sonhada prosperidade espiritual, achas que dormindo e vendo TV?, creio que não, temos que ter intimidade com Deus, temos que orar e conversar com Deus, ler a sua palavra, motivar nosso coração a ficar determinado tempo com Deus, diariamente, para que possamos prosperar nesta área de nossa vida.

Quando falamos de prosperidade financeira, pergunto novamente, acreditas que vais conseguir construir alguma coisa ficando de frente para a Tv ou dormindo?   Espero que você entenda isto, que sua prosperidade esta na força do seu trabalho, não em bilhetes de loteria ou jogos de azar, é no estudar, no produzir, no buscar o que pode ser melhor para você e sua família… Deus pode e quer ser muito mais, mostrar muito mais, lhe levar a ser muito mais.  Deus não é o nosso limite, Nós somos o nosso limite.  Pense no quão grande Deus pode permitir que você seja, comece a montar os seus projetos, comece a produzir os efeitos, e queira, e se movimente com toda a certeza que sua fé precisa produzir.

Prosperidade na vida, envolve também família, não há como ser querer ser feliz com a família e não dar tempo em sua agenda para seu cônjuge e filhos, pai e mãe, irmãos,   quero que você pense de forma muito séria nisto, pois se você quer produzir efeitos realmente neste campo de sua vida, não tem como não estar ao lado dos que você realmente ama, dizendo que ama, revelando olhar de amor, palavras de amor sincero e verdadeiro, tendo postura de quem ama e não de quem repreende… por isto que amo tanto Jesus, Ele quando fala com seus discípulos ou homens e mulheres ao longo do seu ministério Ele primeiro olha com compaixão e busca produzir nestes, frutos bons e mudanças positivas.  Temos um desafio de olhar como Jesus, produzir frutos como Ele produzia, perdoar como Ele, Amar como Ele!!.

Na saúde não pode ser diferente, temos que produzir efeitos positivos para que nosso corpo se apresente com a saúde que queremos ter, então não podemos ficar prostrados ou apenas trabalhando sentados em uma cadeira confortável ou desconfortável, temos que movimentar nosso corpo para que tenhamos o equilíbrio, não me venha com desculpas que não há tempo, sempre temos tempo, a não ser que estejamos doentes e internados, mas mesmo assim, muitas doenças nos obrigam a nos movimentar para re-obter a saúde e fisico que sejam necessários para se ter qualidade de vida, então organize e saia para caminhar, correr, andar de bicicleta, ir pra academia… tudo isto, pode ser feito sem investimento quase nenhum, apenas se disponibilizando para fazer e fazendo.  Então você terá mais motivação e força para vencer todos os seus desafios.

Percebeu que você tem tudo que precisa para ser e transformar tudo em sua vida?  Então não abra mão de si próprio, ore agora e peça a Deus para que lhe dê forças não para querer, mas para fazer e mudar todo o seu futuro. Eu Creio e você cre

Pare de Duvidar e Creia, disse Jesus a Tomé!!

Para tudo isto preciso de Fé para Crer, somente isto…  quem crê, acredita, quem acredita, faz, quem faz, recebe, quem recebe, testemunha e mudando não somente a si mesmo, mas a tudo e todos à sua volta.

Pr. Marcos Grativol

 

 

Colunista: Marcos Grativol