dd

UM AMOR QUE EXCEDE EM TUDO

“Apesar de tudo os israelitas ainda serão como a areia da praia, que não se pode medir nem contar. No lugar onde se dizia a eles: “Não sois meu povo”, eles passarão a ser chamados “FILHOS DO DEUS VIVO” Oseias 1:10

Quem tem filhos ou sonha em tê-los, quando os tiver, com certeza vai viver momentos maravilhosos!! São momentos de muita alegria!! Quando são pequenos tem uma dependência incrível de você, querem a sua atenção, brincam, vivem em plena comunhão. Quando crescem e ficam adolescentes revelam sua personalidade, mas mesmo assim, dão imensas alegrias.
Todas as fases das crianças são sempre muito interessantes, mesmo quando adultos, não deixam de merecer atenção, carinho e cuidado dos pais.
Vejo que Deus também é muito Pai, no sentido pleno, mas de uma forma mais eficiente, digo isto, pois ele vê tudo, sabe tudo, conhece tudo, antes de falarmos qualquer coisa, Ele já sabe o que falaremos…. é incrível…. sabe dos nossos pensamentos mais terríveis, mais pecaminosos e mesmo assim nos AMA de forma plena e constante!!
Deus TEM QUE SER o nosso referencial de amor, vemos nas novelas brigas terríveis de pais e filhos, onde filhos se distanciam dos pais, por algum desentendimento, ficam anos sem se falar… dores imensas sendo alimentadas dia após dia, pelo orgulho e saudade, só de falar em perdão e saudade, os olhos dos pais e dos filhos já revelam o que têm dentro de si, lagrimas e muitas dores.
Quando olhamos para Deus vemos alguém real, verdadeiro, constante, firme, seguro, belo em suas atitudes, sábio em seus ensinamentos e que USA TUDO ISTO para aqueles a quem ELE ama, você e eu!!
O texto citado, fala de um povo distante de Deus, que merecia o castigo e que foi representado pelos filhos de Oseias e de sua esposa Gomer a prostituta, um povo que merecia o descaso, a raiva, a ira, mas DEUS como bom pai, não consegue ver lagrimas verdadeiras nos olhos dos seus filhos e não se compadecer!!
Deus tem desejo de perdoar os seus filhos mais distantes, aqueles que ele ama, mas que estão fora do alcance do seu amor, por causa dos pecados…. acho que você pode estar vivendo fortes dores e sensações muito ruins, de solidão, de tristeza, uma doença que lhe entristece, uma perda que lhe faz sentir muitas saudades…. lembre-se DEUS lhe ama e quer dizer o mesmo a você, que disse ao povo israelita… quer lhe tratar COMO FILHO DO DEUS VIVO.
Permita isto…. lance suas lagrimas e revele sua dependência e carências e grande amor para que DEUS lhe tome pela mão e lhe dê muitas coisas que você precisa, a mais importante ALEGRIA DE VIVER e a SALVAÇÃO!!
Que Deus lhe abençoe muito!!! SORRIA o mundo foi feito para você ser FELIZ!!!