COMEMORAÇÃO DOS 502 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE!!

Igrejas promovem debate sobre a Reforma Protestante

O dia 31 de Outubro normalmente é lembrado como o “dia das bruxas”. Porém, para boa parte da população, é dia de rememorar um acontecimento histórico que, partindo do contexto religioso, teve impacto sobre toda a humanidade: a Reforma Protestante.

Há 502 anos atrás, no dia 31 de outubro de 1517, o sacerdote católico Martinho Lutero iniciou, com a publicação de suas “95 Teses”, um movimento que se repetiu, de formas variadas, em diversos países em anos subsequentes. Uma tentativa de reforma do cristianismo, voltando-se para os pilares da fé do Novo Testamento.

Com o objetivo de lembrar esta transformação, que teve impacto sobre todas as igrejas cristãs, estudiosos de diversas igrejas históricas participarão de uma mesa redonda com o tema “Lutero e a Reforma Protestante: compartilhando olhares”.

O evento será no próprio dia 31, às 19h30, na Igreja Luterana, situada na Avenida dos Xavantes, 1993, Cidade Satélite, Natal, RN. A entrada é franca e aberta a toda a população, e haverá também momentos musicais e confraternização.

Serviço:

  • O que: Debate “Lutero e a Reforma protestante – compartilhando olhares”
  • Quando: Quinta-feira, dia 31/10, às 19h30
  • Onde: Igreja Luterana (Av. dos Xavantes, 1993, Cidade Satélite)
  • Como: Falas de estudiosos de diferentes vertentes do cristianismo, acompanhadas de música e confraternização.
  • Porque: Celebrar os 502 anos da Reforma Protestante e promover maior conhecimento sobre esse acontecimento histórico e seus desdobramentos.
  • Contato: /Whatsapp (84) 99107-6308 ou heriveltonreg@gmail.com

Colunista: Jadson Santos